Pages

Caixa Coletiva

Caixa Coletiva: O que eh e como funciona?
Oi pessoal,
Correio internacional custa caro, isso todo mundo sabe. Ha alguns anos eu decidi nao enviar mercadoria nenhuma para o Brasil sem ter seguro e numero de rastreamento. Aquela caixinha pequena do correio americano (ou envelope) que custa somente $19 eu nao envio nem se me autorizarem. Essa caixa ou envelope nao dao direito nem a seguro e nem a rastreamento e consequentemente somem, evaporam, desaparecem a toda hora. Fica chato pra mim como vendedor, que nem culpa tem do que acontece nos depositos da Receita Federal e Correios.
Enfim, extamente por conta dessa falta de responsabilidade (e com a ajuda de clientes e amigos) eu criei o que eu chamo de Caixa Coletiva.

Pedidos pequenos, que nao enchem nem uma caixa media e nem uma caixa grande dos correios (que ja vem incluso seguro e numero de rastreamento e consequentemente quase nunca somem) eu junto com pedidos de varias clientes de diversas partes do Brasil e mando tudo junto. Como o nome mesmo diz, a caixa eh coletiva, ou seja todos os clientes tem que pagar suas compras e correio para que eu possa enviar a caixa. Desta forma, a caixa coletiva nao tem prazo definido para ser enviado. As vezes sai rapido, as vezes nao, entao quem compra na caixa coletiva esta necessariamente concordando com as regras do envio.

Cada cliente paga o proporcional pelo volume/peso ocupado na caixa internacional. Caso a caixa seja tributada, o pagamento do imposto tambem eh feito por cada cliente tambem proporcionalmente a cada pedido. Tudo muito justo e honesto. O imposto (que eh de 60% do valor da mercadoria) eh pago juntamente com o valor do correio nacional, geralmente atraves de PAC tambem registrado para termos a seguranca do rastreamento.

Eu nunca estimo o custo dos correios no Brasil (nunca da certo). O custo so eh fornecido depois de tudo embalado e pesado.

Bom, eh isso. Parece complicado, mas nao eh, exatamente por conta da seguranca e tranquilidade que a caixa coletiva nos oferece. O ditado mais do que usado, porem verdadeiro: seguro morreu de velho, eh o meu lema!

Qualquer duvida eh so escrever para info@NatureToBody.com

No comments:

Post a Comment