Pages

Monday, February 2, 2015

Clube do Cartao e ATC Swap

O Clube do Cartão TPS  e o ATC Swap estão abertos para qualquer pessoa que deseje fazer, enviar e receber cartões e ATCs todos os meses.
Como todo Clube esses também tem algumas regrinhas básicas a serem seguidas.

Para Ambos os Grupos de Trocas:

1) Como Participar. Para participar basta comentar no post do grupo Tudo Para Scrap do facebook e confirmar sua participação.

2) Autenticação. Carimbe (se voce tiver um) e assine a frente ou a costa do seu trabalho para preservar a autenticação do seu projeto.

3) Comunicação. Vamos utilizar o Grupo do Tudo Para Scrap no facebook para nos comunicarmos, escolhermos a técnica do mês, convidar amigos, postar sugestões.

4) Forma de Envio. Utilizaremos carta simples para baratear os custos e todos poderem participar.

5) Quem faltar com o envio sera retirado das trocas do grupo.

Para o Clube do Cartão:

1) Técnica. Todos os meses os participantes do grupo vão escolher a técnica que sera seguida no mês subsequente e que vai ser seguida por todos.

2) Data de Envio. A data limite para o envio dos seus cartões sera determinado no lancamento da troca todos os meses.


Algumas sugestões, que não são regras.
Eu aconselho a serem feitos 3 cartões para que voce guarde um consigo.
Voces podem usar os cartões recebidos de varias formas: enviando para alguém, fazendo um kit de cartões para presentear alguém e espalhar a cultura do envio de cartões ou guardar.
Um album so para o Clube também seria legal com plásticos protetores para guardar seus cartões preferidos, relacionados por mês.
Como eu ja participei de varias troquinhas, eu sempre acho interessante quando eu recebo o passo-a-passo do cartão e lista de material. Novamente, para baratearmos os custos, ao invés de imprimir o PAP e a lista e enviar junto com o cartão, eu sugiro os participantes de escreverem uma postagem no seu blog, para quem possui um ou no proprio grupo do facebook para compartilhar o seu cartão.

Para o ATC Swap:

1) Tamanho do ATC: O tamanho do cartão tem que ser respeitado não importa o que você faça nele, o tamanho nunca muda: 6cmx9cm para quem quiser fazer no sistema métrico ou 2.5"x3.5" para quem quiser usar a medida imperial.

2) Técnica. Todos os meses teremos um convidado que ira propor uma técnica, paleta de cor, material e assim por diante para os participantes do grupo e que ira ser seguida por todos.


3) Restrições: Objetos 3-dimensionais devem ser usados com cautela por conta do envio ser através de carta simples.


4) Na parte de trás do cartão deverá necessariamente constar: Título, Seu nome, Seu email para contato, Sua assinatura, Técnica (opcional).


5) 
Data de Envio. A data limite para o envio dos seus cartões sera determinado no lancamento da troca todos os meses.

Nao sabe o que eh um ATC? Tem uma postarem que explica aqui: O que eh um ATC?


Duvidas eh so escrever para info@naturetobody.com.


No comments:

Post a Comment