Pages

Saturday, January 17, 2015

2015: Mudancas na programacao da Tudo Para Scrap

Oi pessoal,
Mudar, aperfeicoar, explorar coisas novas. O ano novo nos traz tudo isso e vamos tomar proveito da virada do ano para tentar coisas novas.



Grupos no Facebook

A primeira novidade eh que agora a Tudo Para Scrap tem um grupo criativo no facebook. Ainda nao se juntou a nos? Nao perca mais tempo: https://www.facebook.com/groups/TudoParaScrap/
Esse grupo eh voltado para a producao artistica, desafios, tecnicas e divulgacao de lancamentos. Temos a colaboracao da Amelia (https://www.facebook.com/scrapterapiacraft), que foi quem nos deu a ideia de criar o grupo.
O outro grupo que apoiamos se chama Journey Club. Esse grupo eh voltado somente a divulgacao do material da empresa Fun Stampers Journey e tem nosso apoio exclusivo. O Journey Club: https://www.facebook.com/groups/JourneyClub/ tera algumas alteracoes, mas postaremos essas alteracoes na aba Journey Club aqui no blog e no grupo do facebook.


Calendário de Eventos

Tambem teremos um calendario de eventos online: https://calendar.yahoo.com/dvenolia
La manteremos atualizado os dias de aulas online e ao vivo, prazo dos desafios, workshops, 15' QT, bazar e muito mais.


Aulas Online e Ao Vivo

Agora vamos as alteracoes das aulas online e ao vivo. No inicio eu comecei com aulas quinzenais, com o passar do tempo eu percebi que tinha mais para compartilhar entao comecei a fazer aulas semanais, contudo eu tive que cancelar o meu trabalho voluntario com o grupo de adultos com necessidades especiais que eu visito uma vez por mes. Entao para 2015 eu decidi voltar com as aulas quinzenais. Veja que a programacao nao segue uma rigidez de aula a cada 15 dias por conta de eventos presenciais que eu participo aqui.
Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e esclarecer que meu horario eh o do Pacifico, ja que eu vivo na California, entao quando eu crio os eventos no facebook, o horario que aparece pra mim eh o meu e nao o horario de Brasilia. As aulas continuaram acontecendo as 19:00hs Horario de Brasilia ate o final do horario de verao brasileiro.
Este ano nossas aulas serão bilíngues: português e inglês para podermos dar oportunidade aos amigos daqui de participarem. Dêem seu 'hello' e acolham nossos gringos. Mostrem o calor humano brasileiro tão conhecido mundialmente. 
Outra alteracao nas aulas eh com relacao aos sorteios. Esses nao acontecerao mais todas as vezes que tivermos aulas. Os sorteios serao surpresa e tera direito a participar quem contribuir a aula toda com comentarios e sugestoes.
Nao alteraremos o modo de transmissao das aulas ao vivo. Continuaremos utilizando o aplicativo chamado Bambuser. Para assistir e participar do bate papo nao eh necessario abrir uma conta no Bambuser. Se voce estiver vindo atraves do facebook, voce podera acessar o bate papo com a sua conta do facebook mesmo. O Bambuser, ao contrario do ustream, nao fornece um link antecipado do evento. O link eh gerado todas as vezes que eu inicio uma transmissao nova. Entao, se voce ja esta na minha pagina do facebook ou no meu blog, voce tera que atualizar a pagina para aparecer o link no momento exato do inicio da aula.


Desafios

Com relacao aos desafios... A Amelia ira me ajudar com as participacoes. Colocaremos as regras de cada desafio no grupo do Tudo Para Scrap e aqui no nosso blog. Participem!!! Escolheremos (eu e a Ana Picolo) um projeto por mes para ganhar um premio especial. Para ter sua participacao validada todos os participantes terao que indicar nos seu(s) projeto(s) qual foi a tecnica, material ou tema utilizado seguindo a regra de cada desafio.

15' QT

As Demonstracoes de quarta feira permanecem inalteradas. 15' QT (quinze minutos Quick Tips ou Dicas Rapidas) tem como objetivo principal demonstrar produtos novos e tecnicas. Acontece toda quarta feira as 16:00 hs Horario de Brasilia. Como o QTeh um programa rapido de somente 15 minutos, nao criamos um evento para convidar os contatos no facebook. Para assistir basta visitar a minha pagina pessoal do facebook ou o blog e atualizar o browser no horario de inicio do programa.
Algumas semanas nao teremos o programa. Isso acontecera sempre que eu tiver que substituir uma professora de Zumba conhecida minha que esta com o filho em tratamento de leucemia no hospital infantil de San Diego. Eu avisarei sempre que o programa nao for acontecer.


Caixa Coletiva


Caixa Coletiva. Eu criei a modalidade Caixa Coletiva por dois motivos basicos: eu nao envio mercadoria para o Brasil sem seguro e numero de rastreamento e segundo para baratear o valor do correio para aqueles que compram poucos itens e enviar direto seria inviavel.

O problema eh que as vezes esquecemos dos detalhes da transacao, entao vamos refrescar a memoria....
A Caixa Coletiva contem mercadoria de varios clientes do Brasil todo. 
O prazo de entrega da caixa é estimado entre 2-3 semanas após o envio da mesma. ESTIMADO, meu povo.

Como o nome mesmo diz, a caixa é coletiva, então eu dependo que todos os compradores tenham devidamente pago suas compras. O valor cobrado pelo correio internacional é baseado num todo então não da pra eu enviar a caixa sem os pagamentos feitos, então vamos colaborar e efetuar os pagamentos no momento da confirmação dos seus pedidos. 

Caixa enviada... Uma pessoa no Brasil recebe a caixa e re-envia as compras para o seu destino final.

O valor cobrado do correio internacional eh equivalente a sua compra: peso e volume. O imposto alfandegario nao eh cobrado antecipadamente. Este so eh cobrado quando ocorre a incidencia do imposto. A caixa nao sendo taxada, todos conseguem economizar um pouco, porem se a caixa for taxada, todos tem que contribuir, tambem proporcionalmente para o pagamento do imposto.

O recebedor das caixas coletivas tem que ser alternado por que esse servico eh feito como cortesia do cliente que recebe a caixao. Nao pode ficar a cargo da mesma pessoa todas as vezes. Se eu nao obtver o voluntariado das clientes, eu terei que encerrar a Caixa Coletiva. Desta forma, o envio direto sera feito somente para aquelas clientes que compram em quantidade e que pagam integralmente suas postagens. Quem quiser fazer compras pequenas eu indicarei 3 pontos de vendas no Brasil que sao parceiros da Tudo Para Scrap.

Qualquer duvida, perguntar eh sempre a melhor solucao. Estamos aqui pra ajudar e servir e nao atrapalhar e aborrecer ninguem.


Grupos de Troquinhas ou Card Swap


Durante a época do Natal eu percebi que o envio de cartões de boas festas é  praticamente inexistente no Brasil. Dai eu resolvi re-instalar essa velha tradição de trocas de cartões, afinal de conta nos somos ou não artesãs e scrapeteiras?
Teremos dois grupos iniciais de trocas ou Swap: um de ATCs e um de cartões decorativos. Quem estiver interessado em participar tem que se cadastrar e seguir as regras das trocas. Dúvidas é só escrever para TudoParaScrap@gmail.com

Simbora criar coisa bonita, meu povo!!!

No comments:

Post a Comment