Pages

Thursday, July 24, 2014

Pintura usando o material da Spectrum Noir: Canetas a base de alcool e Lapis de Cor by Tudo Para Scrap

Oi pessoal,
Estava eu outro dia testando combinações diferentes com materiais não tão conhecidos, mas de qualidade e preço acessível. 
Aqui está o projeto final. 



As canetas da Spectrum Noir vem em conjuntos de 6 cores da mesma família. 
Nesse projeto, eu pintei as flores usando 3 tons de cada cor para ter um sombreado. 


Depois foi a vez das folhas. Nesse caso eu optei por deixar a marca da caneta mais proeminente nos vincos. 


Em algumas parte, a tinta cobriu mais do que eu queria, então usei a colorless pen para retirar o pigmento. 


Depois de ter tudo pintado com a caneta a base de álcool eu comecei a colorir com lápis de cor. Como lápis de cor tem na sua composição parafina, podemos usar em cima da caneta a base de álcool. Já o oposto não funciona por que a tinta a base de álcool não irá fixar na parafina. 


Usando 3 tons de cores e fazendo sombreado da mesma forma da caneta, conseguimos um efeito sedoso e luminoso com os lápis. A Spectrum Noir desenvolveu os lápis de cor "blendable" ou missigenavel para ser usado em conjunto com as suas canetas. Isso não quer dizer que não possa ser usado com as canetas Copics. 


Com a ajuda de uma solução mineral sem odor e o esfuminho, a mistura dos pimentos acontece de uma maneira harmoniosa. Na foto acima podemos ver que as flores da direita ainda estão do com a pintura a base de álcool enquanto as flores do lado esquerdo, já mais num tom rosado, além da pintura a base de álcool já foi colorida usando os lápis de cor. 
Aqui está o projeto final novamente. 


Qualquer duvida eh do escrever pra gente: TudoParaScrap@gmail.com